É seguro visitar Petrópolis depois das chuvas?

Será que é seguro visitar Petrópolis depois das chuvas? Esta é uma pergunta bastante comum entre as pessoas que desejam visitar a cidade durante a época de chuvas.

Principalmente durante os meses de Janeiro e Fevereiro, Petrópolis é uma região muito atingida por chuvas. Algumas, bem fortes que acabam causando muitos danos para a cidade. Não podemos nos esquecer de algumas áreas que são muito prejudicadas e sofrem bastante.

E por causa destes danos, que muitos ficam com uma certa preocupação em subir a serra e conhecer as coisas boas que a cidade oferece.

Então, é seguro visitar Petrópolis depois das chuvas?

É seguro visitar Petrópolis depois das chuvas?

Podemos dizer que sim. Apesar de todo o transtorno e processo de reconstrução que qualquer cidade tem que passar quando um desastre natural acontece, não há problema algum em subir a serra.

Pontos Turísticos

Os principais pontos turísticos da cidade funcionam normalmente. Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Trono de Fátima, etc, não costumam enfrentar maiores problemas por conta das chuvas.

Transporte Público

O transporte público funciona normalmente. Salvo por força maior. Além do transporte público, a cidade também é servida por táxis e Uber.

O que você pode fazer em Petrópolis em um dia de chuva

Confesso que a chuva pode sim atrapalhar um pouco seus planos de visitar a cidade, porém, mesmo assim dá para fazer bastante coisa e aproveitar um pouquinho do que ela tem a oferecer.

Visitar os principais pontos turísticos da cidade

O Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, e a Casa de Santos Dumont, por exemplo, são locais fechados e você pode realizar a sua visita tranquilamente, sem precisar de capa de chuva!

Almoçar em um bom restaurante

Petrópolis possui bons restaurantes com preços para todos os bolsos. Nós gostamos muito da Casa D’Ângelo, do Majórica, do Luigi e do Tradição Mineira (todos no Centro). Mas é claro que com uma rápida pesquisa, é possível encontrar também comida para todos os gostos.

Também não podemos nos esquecer das confeitarias e cafeterias, para quem gosta de apreciar um bom café.

Relaxar no hotel ou pousada

Não quer se molhar mesmo? Também não há problema algum em tirar o dia para relaxar no seu hotel ou pousada. Faz bem para a mente e para o corpo ficar algumas horas ou dias sem fazer nada. Desta forma, você volta para a rotina bem mais relaxado!

Portanto, saiba que é muito seguro visitar Petrópolis depois das chuvas. A cidade funciona normalmente e está sempre pronta para receber os visitantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.