Pontos turísticos gratuitos em Petrópolis

Conhecer uma cidade diferente nem sempre significa gastar muito dinheiro. O que não faltam hoje em dia são dicas de como economizar em viagens, sem prejudicar o passeio. Pensando nisso, hoje queremos trazer umas ideias para quem quer conhecer alguns pontos da Cidade Imperial sem gastar muito dinheiro. Existem sim pontos turísticos gratuitos em Petrópolis. Nós listamos aqui os principais.

Dicas de pontos turísticos gratuitos em Petrópolis

Dizem que Petrópolis é uma cidade cara. E realmente é! Por já ter morado e visitar sempre a capital é fácil de notar que boa parte dos preços praticados por lá são mais baixos que aqui. Mas nem por isso você vai deixar de conhecer não é verdade? Mesmo com uma verba bem curta dá para curtir Petrópolis bem!

Veja o que você pode conferir na cidade sem gastar nada!

Catedral São Pedro de Alcântara

Catedral São Pedro de Alcântara

A Catedral cobra ingressos para visitas à Torre. Mas quem não faz questão disso, pode entrar na Catedral sem pagar nada. Você pode fazer sua oração, apreciar a arquitetura e tirar fotos sem pagar nada! Ela fica aberta diariamente de 08 às 18 horas. E nada te impede de assistir uma missa também!
Endereço: Rua São Pedro Alcântara, 60 – Centro

Palácio Quitandinha

Um marco que fica logo na entrada de Petrópolis. Já chegou a abrigar o maior cassino na América do Sul. Está aberto para visitações de terça a domingo entre 09 e 17 horas. Prepare-se também para perder o fôlego com a vista do local. É um dos pontos turísticos gratuitos em Petrópolis mais famosos no mundo. É lá inclusive que acontecem as principais atrações do Festival Sesc de Inverno.
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 02 – Quitandinha

Jardins do Museu Imperial

O Museu Imperial cobra ingresso para visitação, mas se você quiser conhecer os enormes jardins do Palácio não pagará nada por isso. É um ótimo local para caminhadas ou então para apenas descansar após o almoço.
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Ideal para quem gosta de caminhadas no meio da natureza. São várias trilhas para você explorar de acordo com sua capacidade física e vontade!
Endereço: Estrada do Bonfim – Bonfim

Palácio Rio Negro

Já foi a residência de verão de vários Presidentes da República dentre Rodrigues Alves, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Café Filho, dentre outros. Está aberto para a visitação gratuita de quinta à sábado, das 10 às 17 horas. Está aberto para visitação de terça à sábado das 10h às 18 horas.
Endereço: Av. Koeler, 255 – Centro

Palácio Amarelo

Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, na Praça da Águia, praticamente em frente ao Museu Imperial, hoje ele abriga a Câmara Municipal de Petrópolis. Recebe visitações todos os dias da semana das 10 às 17 horas e você não precisa pagar nem um centavo.
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 – Centro

Parque Municipal de Petrópolis

Localizado no Centro Histórico é um ótimo local para lazer e para curtir a natureza. Dá até para fazer piquenique no local. Fica aberto diariamente das 7h às 17 horas. Durante os meses do horário de verão o horário é ampliado até 18 horas.
Endereço: Av. Ipiranga, 853 – Centro

Museu Casa do Colono

Pontos Turísticos gratuitos em Petrópolis

Retrata o modo de vida simples dos primeiros colonos na cidade. Vale uma visita para saber mais sobre alguns dos primeiros habitantes da cidade de Petrópolis. A visitação está aberta de terça à domingo, das 08:30 às 16 horas.
Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 1034 – Bairro Castelânea

Agora que você já conhece alguns dos pontos turísticos gratuitos de Petrópolis, não tem desculpas para deixar de curtir a cidade, mesmo que o dinheiro esteja curto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.