Onde se hospedar durante a Bauernfest

Com a chegada do inverno, também começa a expectativa para a Bauernfest, a Festa do Colono Alemão que é realizada na cidade de Petrópolis. São barracas de comidas típicas, shows, apresentações de dança, artesanato e muito mais atrações que divulgam a cultura alemã. É uma festa para todas as idades. Para quem quer saber onde se hospedar durante a Bauernfest, esse post é para você!

Onde se hospedar durante a Bauernfest em Petrópolis?

Para quem curtir a festa por mais de um dia, existem opções para todos os bolsos e gostos. Porém, é sempre bom reservar com antecedência, principalmente se você quer curtir a festa durante o final de semana. Vários hotéis fazem pacotes para quem quiser se hospedar por um período maior.

Onde acontece a Bauernfest?

Onde se hospedar durante a Bauernfest

A festa acontece no Centro da cidade. As principais atrações e barracas estão localizadas no Palácio de Cristal e também na Rua Alfredo Pachá, que fica no entorno do Palácio. A Cervejaria Bohemia (também localizada na Rua Alfredo Pachá) participa da festa com o seu bar, barracas e food trucks com pratos típicos.

Então, qual o melhor lugar para se hospedar durante a Bauernfest?

Se você mora no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu ou outra cidade próxima, dá para curtir a festa fazendo um bate e volta. A Única Facil possui ônibus saindo destas cidades em vários horários. Consulte o site para mais informações.

Agora, se você quer se hospedar na cidade porque não vai dar conta de voltar pra casa depois de tanto chopp, a melhor opção seria se hospedar no Centro mesmo. Assim, você pode economizar com transporte e passar mais tempo na festa.

Hotéis no Centro da Cidade de Petrópolis

Logo abaixo, vamos listar algumas opções que ficam localizadas no Centro. Entre em contato com as empresas e se informe sobre pacotes e valores da diária.

Estas são as opções de hospedagem mais populares e próximas da Bauernfest. Claro que você tiver carro ou quiser ficar hospedado em um hotel em outro bairro, não há o menor problema. A cidade é bem servida com táxis (o aplicativo 99 táxis é usado por aqui) e ônibus. Infelizmente ainda não temos Uber disponível. Quem quiser dividir um local com os amigos, ainda existe a possibilidade de alugar um apartamento ou casa via AirBnb.

Tem mais alguma dica sobre onde se hospedar durante a Bauernfest? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.