O que fazer em Petrópolis em um dia

O que dá para fazer em Petrópolis em um dia? Esta é uma pergunta que as pessoas que tem pouco tempo para visitar a cidade sempre fazem. E a resposta vai depender de quais são os seus objetivos ao visitá-la.

Cada turista tem um padrão diferente. Existem aqueles que gostam de conhecer um ponto turístico a fundo, explorar bastante o lugar. Outros, já preferem apenas conhecer o local sem apreciar os detalhes. Em se tratando de Petrópolis ainda existem aqueles que vem pensando em fazer compras na Rua Teresa ou no Bingen.

Mas sim, dá para conhecer bem Petrópolis, mesmo que seja apenas durante poucas horas. Então vamos dar algumas dicas para você que está pensando em visitar a Cidade Imperial.

O que fazer em Petrópolis em um dia

O que fazer em Petrópolis em um dia
Casa D’Ângelo, um dos lugares onde você pode almoçar no Centro e fica pertinho do Museu Imperial.

Antes de mais nada, esteja você vindo do Rio de Janeiro ou então de outras cidades próximas como Juiz de Fora, recomendo sempre que chegue cedo, por volta de 09:00 da manhã. Neste horário, você já pode visitar atrações como a Casa de Santos Dumont.

Saindo dali, basta uma caminhada rápida que você chega no Museu de Cera de Petrópolis, que abre às 10 da manhã. Ao lado do Museu de Cera, se estiver com fome, você pode fazer um lanche ou tomar um café na Katz Chocolates, que fica praticamente ao lado.

Gosta de compras? Então saindo do Museu de Cera, você pode pegar um táxi (para economizar tempo) ou então seguir a pé para a Rua Teresa. A famosa rua de Petrópolis concentra várias lojas de fábrica e os preços (principalmente no atacado) são bem tentadores. Tem moda para todas as idades e gostos.

Provavelmente a esta altura já estará com fome! Opções para almoço não faltam. Tem aqueles que preferem fazer um lanche rápido na Rua Teresa mesmo, outros, já querem almoço de verdade. Para quem quer um lanche, pertinho da Rua Teresa tem o “Doces Húngaros”, que além de doces maravilhosos, também tem salgados ótimos para matar a fome. Para quem quiser optar por comida a quilo, pode procurar o Tradição Mineira (comida caseira mineira, mas também serve churrasco e comida japonesa), a Empada Brasil e o Maria Fumaça. Este último pra mim é o mais fraco dos três, mas você pode visitar. Para almoçar há ainda a famosa rede de massas rápidas, o Spoleto, Mc Donald’s e a Casa D’Ângelo, que também serve pratos executivos.

Depois do almoço, hora de seguir pro Museu Imperial. Um ótimo lugar para conhecer um pouco da História do Brasil. É um ponto turístico imperdível.

Saindo do Museu, ainda há tempo de visitar a Catedral de São Pedro de Alcântara, que fica bem próximo e se você curte cervejas, pode encerrar o passeio na Cervejaria Bohemia. O horário de funcionamento do tour é o seguinte:

  • Terça a quinta: 13:00 às 17:00
  • Sexta: 10 às 17:00
  • Sábados e Feriados: 10:00 às 18:30
  • Domingos: 10 às 17:30

É claro que esta é apenas uma sugestão sobre o que fazer em Petrópolis em um dia. Você não só pode, como deve, adaptar o roteiro às suas necessidades.

4 Comentários



  1. adorei as dicas , eu vou estar aí no dia 1 de setembro logo depois que eu passar o dia na bienal dia 31 .
    e estava super em dúvida do que fazer com 1 só de passeio .

    Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.