O que fazer em Petrópolis com crianças

Uma das maiores dúvidas de quem quer visitar a Cidade Imperial é o que fazer em Petrópolis com crianças. Será que elas vão aguentar os passeios? Será que vão ficar entediadas? Será que todos os pontos turísticos podem receber crianças?

Pensando nisso, resolvemos listar neste post alguns lugares de Petrópolis que você pode frequentar com os pequenos. A cidade é bem tranquila e ótima para passear com crianças de todas as idades.

Dicas sobre o que fazer em Petrópolis com crianças

Se você tem pequenos na família e quer saber como distraí-los por aqui, veja nossas dicas!

Praça da Liberdade

Uma praça que parece aquelas pracinhas de interior. Tem brinquedos para crianças e muito espaço para brincar. Dá para andar de bicicleta e patins.Tem vendedores de pipoca, algodão doce e brinquedos. Dá para passar boas horas durante a sua tarde e com certeza os pequenos vão se divertir muito!

Museu Imperial

Para quem já tem crianças que estudam História do Brasil na escola, o Museu Imperial pode ser uma ótima diversão. Mesmo que eles ainda não tenham conhecido o passado, você não precisa deixar de visitar o local por conta disso. Aproveite para despertar a curiosidade nos menores.

Palácio Quitandinha

Na frente do Palácio Quitandinha há um enorme espaço verde ótimo para piqueniques. Além disso você também pode passear de pedalinho no lago. Dentro do palácio há ainda uma pista de boliche que pode ser alugada por hora e garantir bons momentos de diversão.

O que fazer em Petrópolis com crianças

Casa de Santos Dumont

A Casa de Santos Dumont é um outro ponto turístico bem interessante para crianças. É uma visita rápida pois o local é bem pequeno, mas com certeza vai despertar a curiosidade das crianças em saber mais sobre a vida do inventor do avião.

O Xadrez gigante da Casa Stefan Zweig

A casa onde residiu Stefan Zweig juntamente da sua esposa se tornou um museu onde os visitantes podem conhecer a sua história. O destaque fica por conta do xadrez gigante que está no jardim e que vai agradar tanto a adultos como crianças.

O que fazer em Petrópolis com crianças

Faça piqueniques nos parques da cidade

Petrópolis tem ótimos espaços para piqueniques, dentre eles o Parque Municipal que fica no Centro, Parque Municipal de Itaipava, Parque Cremerie e Jardim do Palácio Quitandinha. Basta verificar o horário de funcionamento dos locais e preparar a sua toalha quadriculada.

Museu de Cera

Uma visita ao Museu de Cera também pode se tornar uma ótima e divertida experiência para crianças. Possui salas temáticas e vai gastar um bom tempo por lá.

Boliche e Kart no Alto da Serra

Para a criançada que gosta de se divertir no boliche, pode utilizar a pista do Hiper Shopping ABC. O Manhattan Bowling está sempre movimentado. Caso queria saber informações sobre preços e reserva de horários, basta entrar em contato com o número (24) 2291-0500.

Já quem é maiorzinho pode curtir o Kart. Também fica no Hiper Shopping ABC e o telefone para maiores informações é (24) 2231-5056.

Cinema

Petrópolis possui algumas salas de cinema que podem ter opções para as crianças. Veja a programação do Cinemaxx Shopping Estação, Hipershopping ABC, Cine Itaipava e Cine Bauhaus.

Além destes pontos tradicionais, é sempre bom ficar de olho na programação cultural da cidade durante o ano. É possível conferir todos os eventos do ano no site da Turispetro.

-> Veja também: Como é morar em Petrópolis.

Petrópolis pode se tornar uma ótima pedida para um passeio durante um dia. Se você tem mais ideias sobre o que fazer em Petrópolis com crianças, deixe na área de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.