O que fazer em Petrópolis a noite

Petrópolis não é uma cidade tão agitada quanto o Rio de Janeiro, mas dá para se divertir por aqui também. Muita gente que quer conhecer a cidade quer saber o que fazer em Petrópolis a noite. Sendo assim, iremos tentar te ajudar!

É fato que para quem mora aqui os programas ficam repetitivos e chatos depois de um tempo. Aliás, esta é uma das maiores reclamações dos moradores. O Centro da cidade por exemplo carece de atividades noturnas. Muitos grupos se juntam para ir até o Rio de Janeiro ou então Juiz de Fora para se divertir.

Para quem visita a cidade é um pouco diferente. Por ser “novidade”, fica um pouco mais fácil curtir o que tem por aqui.

Então, o que fazer em Petrópolis a noite?

Sair para jantar

Para quem gosta de jantar fora, as melhores opções são o Restaurante Bohemia, Massas Luigi, Casa D’Ângelo, Petiscaria Imperial, Bordeaux Vinhos, Restaurante Parrô do Valentim (Itaipava), dentre outros. O bairro Valparaíso é conhecido como o centro gastronômico de Petrópolis e vale uma visita. Lá é possível encontrar desde hamburguerias até restaurantes japoneses.

O que fazer em Petrópolis a noite
Casa D’ângelo no Centro de Petrópolis

Para quem quer baladas…

O Centro de Petrópolis possui a Boate Savana que fica no Shopping Bauhaus. Em Itaipava há mais agitação e as baladas são mais quentes. Uma das casas mais populares é a Tamboatá. Fica a dica!

Para quem curtir um cinema…

No Centro, existem duas opções: O Cine Bauhaus, que fica localizado no Shopping Bauhaus e o Cine Mercado Estação, que fica localizado no Shopping Estação. No bairro Alto da Serra, existem as salas do Hiper Shopping ABC. Para quem está em Itaipava, a opção é a sala que fica no Shopping Estação.

Outras opções…

Dependendo da data em que você estiver na cidade, pode conferir se há alguma peça interessante no Teatro Dom Pedro, tomar um chopp ou um vinho na Casa D’Ângelo, dar um passeio pela cidade ou ainda conferir o espetáculo Luz e Som no Museu Imperial.

Possui mais alguma dica sobre o que fazer em Petrópolis a noite? Compartilhe conosco na área de comentários.

5 Comentários


  1. Muito bom o evento do ano passado! Com certeza este ano sera melhor, pena que deixei para cima da hora e ate o presente momento nao consegui pousada mas nao deixarei de ir a um evento marsvilhoso deste…..

    Responder

  2. Bom gostei muito das dicas
    da cidade , tou indo morar em Petrópolis então já valeu as dicas muito obrigado…

    Responder

  3. Ha alguma faixa par entrar no Castelo durante esses eventos?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.