O que fazer durante a Bauernfest 2018

A Bauernfest é sem dúvida uma das festas mais esperadas do ano em Petrópolis. São vários turistas que invadem a cidade e o petropolitano também aproveita bastante. Se você se encaixa no primeiro grupo, o dos turistas, saiba que além de curtir a festa, tem várias coisas que você pode fazer durante a Bauernfest 2018. Neste post, traremos algumas dicas para vocês!

Saiba o que você pode fazer durante a Bauernfest 2018

O que fazer durante a Bauernfest

Apesar do movimento durante o dia, é a noite que a Bauernfest esquenta mesmo! Grande parte dos shows, os concursos de chopp a metro acontecem depois das 18 horas. Sendo assim, você pode usar o dia para conhecer Petrópolis ou fazer outras atividades.

Conheça a Cervejaria Bohemia

Na Cervejaria Bohemia você pode fazer o tour da cerveja e conhecer como nasceu a primeira fábrica no país, além de aprender também como uma das melhores cervejas do país é fabricada. Durante a Bauernfest, a cervejaria ainda conta com diversas atrações para o público. Não deixem também de conhecer o Bar, o Restaurante Bohemia e a loja onde você poderá adquirir não só cervejas, mas também copos, souvenirs, etc.

Visite os principais pontos turísticos

Conheça os principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis. Vá até o Museu Imperial e aprenda mais sobre a História do Brasil. Não deixe de conhecer também a Casa de Santos Dumont, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Palácio Rio Negro, o Palácio Amarelo, Museu de Cera e o Palácio Quitandinha só para citar alguns.

Faça compras!

Aproveite para fazer compras na Rua Teresa ou compras no Bingen. São duas ótimas opções para quem quer renovar o guarda-roupa gastando pouco.

Assista aos desfiles e shows

Nos dois domingos de Bauernfest acontecem os desfiles no Centro Histórico. No Palácio de Cristal também não faltam shows de dança e música alemã.

Coma e beba bastante!

Não venha pensando em dieta! A principal coisa a se fazer durante a Bauernfest 2017 é comer e beber! Mas claro, se você for o motorista da rodada, não beba! Se não quiser perder a oportunidade de provar os melhores chopps e cervejas artesanais do país, se hospede em algum hotel, pousada ou AirBnb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.