Carnaval em Petrópolis

Muitas pessoas perguntam como é o Carnaval em Petrópolis. E nós respondemos: Praticamente não existe!

Desde as tragédias que atingiram a cidade, em Janeiro de 2011, a Prefeitura da cidade não promove grandes festas nem financia desfiles das Escolas de Samba. A última vez que a Avenida do Imperador foi fechada para as escolas foi em 2010. Desde então, segundo o Prefeito, toda a verba que seria gasta no Carnaval é destinada para a saúde do município.

Mas, mesmo com o desfile das Escolas de Samba e com os blocos de rua, Petrópolis nunca foi considerada uma cidade festeira. Geralmente que sobe a serra para passar o feriado quer apenas silêncio, descanso e fugir de toda a agitação da cidade grande.

Em 2017 inclusive, já foi anunciado que não haverá nenhuma programação promovida pela Prefeitura em virtude das chuvas que atingiram a cidade durante o mês de Janeiro.

O que fazer durante o Carnaval em Petrópolis?

Carnaval em Petrópolis
O Palácio Quitandinha é uma das atrações que podem ser visitadas durante o feriado de Carnaval

Bom, se você quer paz, sossego e nem ouvir marchinhas de carnaval, Petrópolis pode ser a cidade certa para descansar durante o feriadão.

O turista poderá visitar os pontos turísticos tradicionais como Museu Imperial, Casa de Santos Dumont, Cervejaria Bohemia, Catedral, Fábrica de Chocolates Patrone, Palácio Quitandinha, Palácio Rio Negro,dentre outros. A grande maioria das atrações prepara um horário especial de visitação durante estes dias. A cidade, mesmo sem uma programação de carnaval específica, fica bem cheia!

Se você curte um bom churrasco, a churrascaria Lago Sul, que fica localizada no Quitandinha é uma ótima opção para almoço ou jantar e com uma vista linda do bairro.

Agora quem não abre mão de pelo menos uma festinha, pode participar de bailes que acontecerão em todos os dias do Carnaval no Castelo de Itaipava. A programação está toda disponível no site. Há inclusive matinês para a criançada.

Se você decidiu passar o Carnaval em Petrópolis com a intenção de descansar, saiba que não irá se arrepender. Dá para aproveitar os dias de folga com uma programação mais calma, sem bailes, sem muvucas, sem barulho e voltar para continuar o ano com a energia renovada!

3 Comentários


  1. mas o estrago das chuvas não atrapalhará a viagem? gostaria de ir mas tenho receio disso

    Responder

    1. Livia, não houve qualquer dano na cidade que prejudique o turismo. Tudo está funcionando perfeitamente, pode visitar sem problemas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.