Bauernfest – A maior festa da região serrana

Prontos para a programação da Bauernfest 2019? Este ano a tradicional festa alemã em Petrópolis estará ainda maior.

Ao contrário de anos anteriores, quando a festa teve “somente” dez dias, a edição de 2019 terá nada mais do que 16 dias, passando por três finais de semana. Só isso já deve aumentar ainda mais o número de visitantes ao evento.

Para quem pretende visitar a cidade durante o evento, é bom já estar em busca de hospedagem na cidade. As com preços mais em conta ou que ficam próximas ao evento, se esgotam com alguns meses de antecedência.

Programação da Bauernfest 2019

Bauernfest 2019

Datas: A festa acontece entre os dias 14 e 30 de Junho de 2019 (Não haverá festa apenas no dia 20 de Junho, feriado de Corpus Christi)

Horário de Funcionamento: Durante a semana o funcionamento das barracas será a partir das 17 horas. Nas sextas, sábados e domingos o funcionamento é a partir das 11:30. No dia da abertura o funcionamento é a partir das 18 horas.

Local: Palácio de Cristal, Rua Alfredo Pachá, Praça da Águia e Praça da Liberdade.

[UPDATE]: Programação da Bauernfest 2019 completa!

Programação Bauernfest 2019

Clique aqui para ver em tamanho maior.

Eventos durante a Bauernfest

  • Apresentação de 13 grupos de dança folclórica;
  • Bailões com a Banda Germânica;
  • Concurso de chopp a metro, realizado durante todas as noites no Palácio de Cristal. Só não haverá concurso no dia da abertura do evento;
  • Shows nos palcos instalados no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Praça da Águia;
  • Jogos Germânicos na Praça da Liberdade.

Abertura da Bauernfest 2019

A abertura acontece no dia 14 de Junho às 20 horas, com uma apresentação da Associação de Grupos Folclóricos Alemães, no Palco Koblenz. Em seguida teremos apresentações de um grupo convidado de Blumenau (SC), Grupo Folclórico Teutônia, dentre outros. Na Praça da Liberdade, haverá o show com a Banda Uhul no Palco Koeler.

Tradicionais desfiles da Bauernfest

O tradicional desfile da Bauernfest acontecerá no primeiro (dia 16) e no último domingo (dia 30) da festa. Ele tem início na Praça da Águia e segue pelas ruas do Centro Histórico até o Palácio de Cristal.

Já o Desfile das Lanternas acontecerá no primeiro (dia 15) e no último sábado (dia 29) da festa.

O comércio funcionará normalmente durante a Bauernfest?

A produção do evento estuda junto dos comerciantes da cidade a possibilidade de funcionamento das lojas durante os finais de semana do evento. Com a injeção de dinheiro na economia petropolitana, é muito provável que boa parte do comércio também funcione tanto aos sábados quanto aos domingos durante o evento. Aos sábados, o funcionamento é certo. No domingo, ainda deverá ser confirmado.

3 Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.